A Odontologia reserva um ramo específico de atuação, voltado para o tratamento da doença periodontal, trata-se da Periodontia, que comporta todos os tratamentos que visam reverter inflamações e infecções na gengiva, assim como em todos os tecidos próximos aos ossos dentários. Este ramo da Odontologia é buscado quando tais regiões bucais são afetadas ou fragilizadas devido a uma má higienização, tabagismo e por maus hábitos alimentares.

A Periodontia também é recomendada para diagnósticos de excesso de placa bacteriana e cálculo dentário. O tratamento atua diminuindo a intensidade da infecção bucal, em prol da reversão do processo inflamatório. Além disso, pacientes que sofrem com a retração gengival, quando a gengiva torna-se excessivamente aparente, também são indicados para o acompanhamento periodontal.

O procedimento da Periodontia consiste em sessões de raspagens das raízes dentárias, de acordo com a necessidade e a indicação do odontologista responsável. Caso esteja buscando um consultório de Periodontia em SP, entre em contato com a Clínica EDE. Temos todos os recursos necessários para garantir sua saúde bucal.