Tratamento de Periodontia em São Paulo

A periodontia, também chamada de periodontologia, é conhecida como um ramo da odontologia que engloba todos os tratamentos para inflamações bucais, assim como as infecções na gengiva e nos tecidos que dão suporte aos dentes. O tratamento de periodontia em São Paulo torna-se necessário quando determinadas regiões da boca do paciente são afetadas e tornam-se frágeis por incorretas escovações, excesso de tabagismo e até mesmo maus hábitos alimentares. Por isso, a Clínica EDE, consultório dentista em São Paulo, criou este artigo para te auxiliar.

Em muitos casos, a periodontia é indicada ao paciente para a reversão de quadros clínicos que envolvem excesso de placa bacteriana e cálculos dentários. A técnica atua diminuindo o grau de infecção bucal e revertendo eventuais processos inflamatórios. Além disso, pacientes que apresentam quadros de retração gengival também são aconselhados a realizarem os procedimentos periodônticos.

Mas como é feito o tratamento de periodontia? O processo consiste, basicamente, em sessões de raspagens das raízes dos dentes, sejam estas realizadas de modo manual ou por meio do uso de aparelhos de ultrassom. Devido ao fato de cada caso ser único e específico, o procedimento varia de acordo com o paciente e suas necessidades, demandando sessões básicas, moderadas ou avançadas. Para submeter-se aos procedimentos de periodontia em SP, envie-nos uma mensagem e agende a sua consulta na Clínica EDE.