Como é feito um tratamento de canal?

Também chamado de tratamento endodôntico, o tratamento de canal é um procedimento odontológico que visa a remoção da polpa, ou tecido mole, da parte interna dos dentes, indicado para pacientes que sentem intensas dores nos dentes, seja pela polpa ainda viva, quando as dores são espontâneas, ou já deteriorada, com dores localizadas, principalmente, durante a mastigação.

Ao contrário de antigamente, quando era natural a remoção completa do dente comprometido, atualmente técnicas como o tratamento de canal em São Paulo destacam-se por remover apenas o tecido afetado pelo problema, preservando, assim, a estrutura dentária do paciente.

O início do tratamento se dá por meio do exame de radiografia, capaz de verificar o tipo e grau de inflamação na polpa dentária, possibilitando que o profissional determine, assim, o número de sessões necessárias. Após a remoção da polpa inflamada, é feita a limpeza dos canais e a restauração do local com o obturador.

De acordo com odontologistas, problemas de canal dentário não tratados são capazes de ocasionar infecções, inchaços e, em casos mais severos, até mesmo a necrose da polpa. Caso necessite do serviço de tratamento de canal na região da Avenida Paulista, entre em contato com a Clínica EDE. Estaremos pronto para avaliar seu caso.