Canal dentário

O canal dentário, ou tratamento de canal, é um tipo de estrutura que é implantada na parte interna do dente e da raiz, a polpa do dente, onde estão localizados o nervo e vasos sanguíneos, responsáveis pela vitalidade dentária. O procedimento é necessário quando o dente é danificado profundamente por algum motivo, fazendo com que a polpa seja danificada, infeccionando, necessitando ser removida.

O tratamento de canal veda o espaço resultante da remoção, fazendo com que o problema não migre para outros dentes e prejudique a saúde bucal do paciente. Geralmente, caso o dente não encontre-se infectado, apenas uma sessão de tratamento ocupa-se da realização do canal. Contudo, em casos de infecções mais agravadas, duas ou mais sessões podem ser requisitadas pelo profissional para a completa descontaminação da câmara pulpar.

Caso o paciente não realize o tratamento, é possível o surgimento de fortes dores no local, assim como infecções no tecido ósseo dentário, o que faz com que surjam quadros de inchaço. Por conta disso, faz-se de extrema importância que ao surgir os primeiros sintomas de dores e desconfortos na raiz dos dentes, o paciente procure um odontologista imediatamente. Para maiores informações sobre canais dentários, entre em contato com a Clínica EDE.