Sintomas após extração do siso

Para a maioria dos pacientes que procuram a Clínica EDE, consultório dentista na Vila Buarque, a necessidade de extração do siso costuma ser bastante difícil, devido ao fato do procedimento demandar um delicado período de recuperação e atenção, uma vez que esta fase acaba por ser mais propícia ao desenvolvimento de reações inflamatórias. Além disso, muitos são os que sentem intensas dores na região, que comumente fica inchada no pós operatório da remoção do siso. Deste modo, é muito importante que o paciente conheça os sintomas após a extração do siso, para que haja a redução dos riscos de complicações, assim como a diminuição de desconforto.

Primeiramente, logo após sair do consultório, é de extrema importância que o paciente tome todas as medicações indicadas por seu odontologista, assim como siga suas recomendações a risca, que irão evitar o surgimento de infecções e inflamações odontológicas. Além disso, durante as primeiras vinte e quatro horas após a retirada do siso, é necessário escovar os dentes de forma suave, protegendo a região da cirurgia, evitando carregar pesos ou realizar atividades físicas muito intensas, que possam propiciar sangramentos ou demais complicações na regeneração dos tecidos.

Sobretudo, a alimentação após a extração do siso também destaca-se como um outro atributo muito importante. Neste aspecto, é extremamente necessário evitar alimentos sólidos, dando preferência para sopas e líquidos, devido à dificuldade de mastigação enfrentada. Por fim, para uma boa recuperação após a cirurgia do siso, o paciente deve retornar ao consultório dentro do período definido pelo odontologista responsável, tomando todas as precauções para que os dias seguintes sejam tranquilos. Para saber mais informações sobre extração do siso em São Paulo, envie-nos uma mensagem e agende sua consulta com os profissionais da Clínica EDE.