Como funciona a obturação dentária?

Conhecida como a segunda doença mais comum em todo o mundo, o surgimento de cáries dentárias costuma ser um processo bastante doloroso e incômodo ao paciente, que sofre com dores dentárias frequentes. Ao diagnosticar o problema, é comum que o tratamento contra cáries seja iniciado, visando a remoção das bactérias e, principalmente, a restauração dos dentes afetados, a fim de evitar sua deterioração. Neste sentido, a obturação dentária surge como principal procedimento contra a cárie dentária.

No início do tratamento, o odontologista irá retirar a cárie, deixando um espaço vago corrompido pela bactéria, que varia de tamanho e profundidade de acordo com o nível de desenvolvimento das cáries. A obturação dos dentes visa a instauração de material específico para o preenchimento do buraco dentário, podendo ser produzido em porcelana, resinas, amálgamas e até ouro.

Ao contrário do que muita gente teme, o processo de obturação em SP é indolor, durando em torno de 30 minutos a 1 hora, de acordo com a necessidade do paciente. Caso esteja buscando consultório odontológico em SP, mande uma mensagem para a Clínica EDE. Vamos agendar sua consulta.