O problema do mau hálito bucal

Muitos pacientes chegam ao consultório odontológico em SP relatando um problema em comum: o mau hálito. Também conhecido como halitose, as causas para o mau hálito podem ser diversas, desde má higiene bucal até a existência de doenças como diabetes. Neste sentido, para esclarecer eventuais dúvidas, a Clínica EDE listou os principais causas e tratamentos do mau hálito.

Causas do mau hálito

É muito comum ouvir que o mau hálito provém de problemas no estômago. No entanto, isto configura-se como um mito. Tal afirmativa vem do conceito de que a ingestão de alimentos ou um jejum prolongado causa a alteração negativa do hálito. A halitose advinda de problemas estomacais é bem rara. Na maioria dos casos, o mau hálito desenvolve-se por má higiene bucal, assim como por conta de determinadas doenças, como a doença periodontal e diabetes.

Tratamento para o mau hálito

Na maioria dos casos, recomenda-se maior atenção à higienização bucal. No entanto, em casos crônicos, tratamentos odontológicos para halitose podem ser indicados, como os tratamentos para eventuais doenças bucais, raspagem dos dentes, etc. O ideal é o que paciente consulte o seu odontologista para averiguar as reais causas e mais indicadas formas de tratamento para o seu problema.