Dente do siso e inflamação gengival

Os dentes do siso, também conhecidos como “dentes dos juízo”, são os terceiros molares da estrutura dentária humana, e costumam ser os últimos a nascerem, já na fase adulta dos indivíduos. Seus primeiros sinais surgem aproximadamente dos 17 aos 20 anos, tendo um desenvolvimento lento e progressivo.

O crescimento destes dentes costuma ser doloroso, começando com um simples incômodo na região, seguido por profundas sensações de verdadeiros “rasgamentos” gengivais. Isso ocorre devido sua raiz excessivamente grande, que pode levar à necessidade de extração por falta de espaço da região gengival.

Em alguns casos, o siso também pode desenvolver uma inflamação gengival, chamada de pericoronarite.

Além de dores na gengiva, esta também pode causar dores de cabeça, na mandíbula, inchaços gengivais e dificuldades de mastigação.

Para evitar o desenvolvimento deste e outros problemas, é recomendado que aos primeiros sinais de nascimento do siso, o paciente procure um consultório odontológico, a fim de realizar todos os exames necessários para avaliar seu caso. Se este for seu caso, entre em contato com a Clínica EDE, localizada em São Paulo. Será um prazer recebê-lo.