Hábitos que influenciam em sua saúde oral

Com o passar do tempo, é natural que os dentes percam a sua cor natural, tornando-se amarelados e, em alguns casos, apresentem manchas. No entanto, além do tempo, há também uma série de hábitos que influenciam na saúde bucal. Por isso, a Clínica EDE, especializada em odontologia estética em SP, listou algumas dicas para você.

Poucas pessoas sabem, no entanto, o estresse e o cansaço podem influenciar a estrutura dentária. Isto ocorre porque em tais quadros de desgaste emocional, o paciente pode ser levado a hábitos inconscientes, como o ranger ou apertar dos dentes. Feitos com frequência, tais ações costumam desgastar as coroas dentárias, ocasionando frequentes dores.

Além do estresse, a ação hormonal também costuma ser capaz de alterar a saúde bucal. Durante o período de gravidez, por exemplo, onde há uma grande alteração de hormônios, a sensibilidade da gengiva costuma aumentar, aumentando os riscos de infecções e doenças periodontais.

Sobretudo, ações como fumar, ingerir bebida alcoólica em excesso, assim como alimentos com alto teor de açúcar ou pigmentos também podem comprometer a coloração e o esmalte dentário. Por conta disso, é fundamental que aos primeiros sinais de dentes amarelados, o paciente busque um consultório odontológico em SP. Caso seja o seu caso, entre em contato conosco e agende uma consulta.