Efeitos do estresse na saúde bucal

Os profissionais da Clínica EDE observam cada vez mais um quadro clínico muito comum, especialmente devido à rotina estressante de São Paulo: os altos níveis de estresse e ansiedade, responsáveis por causar diversos prejuízos para a saúde física e mental, tais problemas também incidem em problemas na saúde bucal dos pacientes.

O principal problema bucal causado pelo estresse é o ranger dos dentes, o bruxismo, como o problema é chamado clinicamente. Diagnosticado quando o paciente aperta os dentes inconscientemente, a disfunção ocorre, em geral, durante o sono, de modo involuntário.

Mesmo não sendo considerado um distúrbio grave, o bruxismo é capaz de causar pressão excessiva nos tecidos e músculos mandibulares, provocando, assim, um profundo desgaste dos dentes. De acordo com os profissionais da Clínica EDE, clínica dentista na Vila Buarque, este processo pode causar dores na mandíbula, dores de cabeça, ouvidos e outros danos permanentes às coroas dentárias.

O bruxismo possui outras causas, no entanto, o principal motivo desencadeador do problema costuma ser o estresse e a ansiedade. De tal maneira, é indicado que o paciente que sofre com o problema procure uma clínica dentista em São Paulo para uma completa avaliação de seu caso e o início do mais indicado tratamento. Para maiores informações sobre este e outros problemas bucais, entre em contato com a Clínica EDE.