Logo Clinica EDE

Tel: (11) 3159-3884 / 99226-7203

icone face

Especialidadesseta

Reabilitação Oral

Implantes Dentários

Enxerto Ósseo

Implantes Imediatos

Prótese Dentária

Dentística – Clareamento

Dentística – Estética Dentária

Periodontia

Ortodontia

banner ede

Enxerto ósseo

Os dentes tem raízes fixadas nos ossos, que podem diminuir em espessura e altura, processo conhecido como perda óssea dentária. Pessoas que perderam um ou mais dentes devido a acidentes, extrações ou outros motivos, podem reconstituir sua arcada dentária e melhorar a estética do sorriso.


O enxerto ósseo é um procedimento que visa ao aumento da altura ou da espessura do osso no local, permitindo a instalação de implantes dentários.


A perda dos dentes pode levar a atrofia, ou reabsorção óssea, e os ossos da região ficam com menor espessura e altura, ou com defeitos no formato.

 

O osso usado para preencher a perda óssea dentária pode ser o do próprio paciente e é conhecido como enxerto autógeno. Para essa técnica o material ósseo do paciente pode ser retirado da boca, em reconstruções pequenas e de outros locais como o osso da bacia para grandes extensões.


Nas situações de enxertos menores e mais comuns, o procedimento de enxerto ósseo pode ser feito no próprio consultório com o uso de anestesia local.


Já para áreas maiores, a intervenção é cirúrgica, feita em hospital com uma equipe maior e multidisciplinar, pois o enxerto é colocado com anestesia geral.

 

Na maioria das vezes, os implantes dentários só poderão ser instalados após o período de cicatrização óssea, que leva de 6 a 12 meses após o enxerto ósseo.

Em alguns casos, é possível fazer a instalação dos implantes logo após o enxerto, diminuindo, assim, o número de procedimentos cirúrgicos.


Voltar

© 2014 Clínica EDE & Associados - todos os direitos reservados - líbero+