Logo Clinica EDE

Tel: (11) 3159-3884 / 99226-7203

icone face

Especialidadesseta

Reabilitação Oral

Implantes Dentários

Enxerto Ósseo

Implantes Imediatos

Prótese Dentária

Dentística – Clareamento

Dentística – Estética Dentária

Periodontia

Ortodontia

banner ede

Importância da contenção dentária

Para a obtenção de plenos resultados após um processo de alinhamento dentário, os cuidados de higienização e alimentação não bastam por si só. Inúmeros especialistas e odontologistas são unânimes ao afirmar que para a garantia dos melhores resultados possíveis, assim como para a conquista do sorriso perfeito, é necessária a utilização do recurso de conservação do posicionamento dos dentes, conhecido popularmente como contenção ortodôntica.


A contenção dentária, como o próprio nome já sugere, caracteriza-se como o uso de um ou mais aparelhos que objetivam a estabilização dos dentes na posição de alinhamento adequada, até o momento em que ocorra a acomodação dos ossos e da gengiva em seus devidos lugares. Tal técnica pode empregar instrumentos móveis, fixos ou, de acordo com a necessidade individual de cada paciente, dos próprios esforços realizados pelas arcadas.


Apesar de muitos pacientes não apreciarem a utilização dos aparelhos ortodônticos, a ausência da contenção dentária após um procedimento corretivo pode ser responsável pelo desenvolvimento de problemas severos, como o não alinhamento dentário, sobreposição dos dentes, problemas de mastigação e respiração, e até mesmo a total ineficácia do procedimento.



Voltar

© 2014 Clínica EDE & Associados - todos os direitos reservados - líbero+