O que fazer após a extração do siso?

O período de pós extração do siso costuma ser bastante difícil para a maioria dos pacientes, devido ao fato desta fase ser mais propícia ao desenvolvimento de reações inflamatórias nos tecidos ao redor da área de extração. Além disso, muitos são os que sentem intensas dores na região, que comumente fica inchada. Deste modo, é muito importante saber como agir após a extração do siso, para que haja a redução dos riscos de complicações, assim como a diminuição de desconforto.

Primeiramente, é fundamental que o paciente tome todas as medicações indicadas por seu odontologista, assim como siga suas recomendações, que irão evitar, em conjunto, o surgimento de infecções e inflamações odontológicas. Além disso, durante as primeiras 24 horas após o procedimento, é necessário escovar os dentes de forma suave, protegendo a região da cirurgia.

Sobretudo, a alimentação após a extração do siso também é muito importante. É extremamente necessário evitar alimentos sólidos, dando preferência para sopas e líquidos, devido à dificuldade iminente de mastigação. Por fim, para uma boa recuperação após a cirurgia do siso, o paciente deve retornar ao consultório com a periodicidade definida pelo odontologista responsável por seu caso.