O que é canal dentário?

O canal nos dentes, também chamado de tratamento de canal, é um processo no qual uma estrutura é implantada na parte interna e na polpa do dente, onde estão localizados o nervo e vasos sanguíneos. Os profissionais da Clínica EDE, clínica  de dentistas especializados em canal em São Paulo, costumam recomendar o procedimento para pacientes que tiveram seus dentes profundamente afetados por algum motivo, onde a polpa tenha sido danificada, assim como em casos de infecções bucais.

Como realizar um tratamento de canal nos dentes?

O tratamento de canal dentário visa vedar o espaço vazio após a remoção, fazendo com que o problema não migre para outros dentes e prejudique a saúde bucal do paciente. Na maioria dos casos, em que o dente não encontra-se infectado, apenas uma sessão de tratamento é suficiente para a realização do canal. No entanto, em casos de infecções mais graves, duas ou mais sessões podem ser necessárias.

Quando há a necessidade de realização do tratamento, é possível o surgimento de fortes dores no local, assim como infecções no tecido ósseo dentário, o que faz com que a região torne-se inchada. Deste modo, é de extrema importância que ao surgir os primeiros sintomas de dores, o paciente procure um odontologista imediatamente. Para maiores informações sobre canais dentários, entre em contato com a Clínica EDE. Nossos profissionais estarão esperando por você!