Alimentos para combater o mau hálito

O mau hálito é um problema que além de causar incômodos e constrangimentos, também pode indicar problemas de saúde. Contudo, há algumas maneiras de se combater o famoso “bafo”, tais como uma maior higienização bucal (principalmente da língua) e até mesmo alguns outros tratamentos realizados num consultório odontológico.

Contudo, uma correta alimentação pode ser uma exímia aliada no combate ao mau hálito. Determinados alimentos são conhecidos por “propiciar” o mau cheiro bucal, como o alho e a cebola. Outros, entretanto, podem tornar o hálito mais agradável.

Confira:

Maçã: a principal dica é a maçã, por conta da facilidade encontrada em sua ingestão. Sua principal ação baseia-se na força exercida nos dentes por meio da mordida da fruta, o que causa uma “raspagem” dos mesmos, impedindo o acúmulo de bactérias. É o tipo conhecido de “alimento detergente”;

Gengibre: conhecido como um dos principais alimentos antioxidantes, altamente benéfico para a saúde do corpo, a raiz atua como um ótimo adstringente natural, removendo impurezas e, também, agindo como um “perfumador” de hálito;

Hortelã: não é a toa que a erva é o sabor preferido da maioria das marcas de pastas de dente, balas e gomas de mascar. A planta possui diversas propriedades que beneficiam o sistema digestivo, além de perfumar o hálito diretamente. Experimente mascar algumas folhas ou mesmo tomar um chá.