Logo Clinica EDE

Tel: (11) 3159-3884 / 99226-7203

icone face

Especialidadesseta

Reabilitação Oral

Implantes Dentários

Enxerto Ósseo

Implantes Imediatos

Prótese Dentária

Dentística – Clareamento

Dentística – Estética Dentária

Periodontia

Ortodontia

banner ede

Cuidado com os alimentos cariogênicos

Considerada a segunda doença mais comum em todo o mundo, ficando atrás somente da gripe, a cárie dentária é formada por meio da ação de bactérias naturais da boca, que agem nos restos de alimentos presentes nas coroas dentárias, produzindo ácidos que atacam as estruturas dentárias. Neste sentido, alguns alimentos são conhecidos por possuírem maior potencial de desenvolvimento da cárie, sendo denominados como alimentos cariogênicos. Mas quais são os alimentos cariogênicos?

 

Em geral, são alimentos ricos em carboidratos fermentáveis, também conhecidos como açúcares livres. São estes: pães e massas, bolos, salgadinhos, biscoitos, bebidas açucaradas (como refrigerantes, sucos de frutas industrializados, achocolatados) e doces em geral, como balas, chicletes, etc.

 

De acordo com especialistas, deve-se ter maior atenção quanto aos alimentos cariogênicos, evitando o seu consumo excessivo e sempre realizando a escovação adequada dos dentes após sua ingestão, atentando-se à utilização do fio dental, fundamental para a correta higienização dentária.

 

Está com cáries dentárias? Entre em contato com a Clínica EDE. Estamos pertinho da Avenida Paulista, em São Paulo, e temos as soluções necessárias para a devolução da sua saúde bucal.



Voltar

© 2014 Clínica EDE & Associados - todos os direitos reservados - líbero+